A missão espiritual dos cães e gatos na vida dos seus donos

 

Fala pessoal!

 

Neste artigo será abordado o lado espiritual e energético dos cães e gatos, a missão espiritual dos cães e gatos na vida dos seus donos.

Todo animal doméstico tem uma missão espiritual na vida do seu dono e vice-versa.

O exemplo mais comum que temos na sociedade atual, é a relação entre cães e gatos e seus donos.

A ligação que uma pessoa pode desenvolver com o seu animal de estimação pode ser muito intensa e profunda, de tal forma que a perda de um animal se assemelha à de um membro da família mais próximo.

Apesar de não falarem, os animais comunicam conosco de uma forma que muitas vezes é mais clara do que qualquer diálogo. Para além do afeto que nos fazem sentir, os animais de estimação têm também um papel muito importante na nossa vida espiritual, contribuindo para o nosso desenvolvimento.

Os cães e os gatos são animais que, ao longo dos séculos, se tornaram especialmente próximos dos homens, e por isso têm uma relação especial conosco. Para além deles, também os pássaros, cavalos, coelhos e outros animais com quem as pessoas criam laços fortes são capazes de estabelecer com os seus donos uma conexão que apenas pode ser compreendida por quem a sente.

Cada animal possui uma sensibilidade específica mas, de uma forma geral, todos conseguem detectar com facilidade alterações no padrão energético tanto de uma pessoa como de uma casa ou de qualquer lugar.

Os nossos animais de estimação nos amam e fazem o que estiver ao seu alcance para nos agradar e para nos deixar felizes. Por esse motivo, espiritualmente eles desempenham muitas vezes o papel de limpeza, protegendo a nossa energia sem que tenhamos consciência disso.

Animais são seres amorosos e extremamente sensíveis a tudo que nos rodeia. Segundo a sensitiva e astróloga Márcia Fernandes, eles são capazes de sentir as energias dos ambientes e das pessoas.

"Muitas vezes, temos a impressão de que o animal entende nossas sensações sem precisarmos falar nada, não é mesmo? Isso porque alguns animais possuem o que chamamos de hiperestesia indireta", diz.

Mas o que é isso? A hiperestesia indireta é a faculdade paranormal que faz com que os animais consigam perceber as mensagens telepáticas, principalmente de seus donos.

Os gatos são animais que apresentam a espiritualidade muito aguçada no próprio olhar, assistem e sentem tudo ao seu redor. Eles apresentam uma visão muito apurada de tudo que ocorre à sua volta, podendo até sentir as energias eletromagnéticas negativas dos ambientes, tais como: ódio, angústia, raiva, tristeza das pessoas. Eles são considerados bichos sagrados, pois transmitem amor e energia positiva por onde passam e têm o poder de afastar as almas trevosas do ambiente, além de apresentarem a magia da hipnose.

Os gatos removem a energia negativa do ambiente e, dessa forma, ajudam a manter o equilíbrio no organismo dos seus donos.  Na maioria dos casos, o fato de absorverem a energia negativa do ambiente, facilita o processo de autocura nos donos.

Os gatos captam as vibrações energéticas, tanto da casa onde vivem como dos seus donos.

Geralmente fazem isto quando estão “dormindo” e/ou colados aos donos. Quando se sentem cheios de energia, simplesmente levantam-se e saem. Quando um gato se afasta do dono, é como se estivesse a dizer “já trabalhei o bastante por agora!”. Significa que já absorveu energia suficiente.

Felizmente os gatos possuem mecanismos para transmutar a energia que absorvem, e acredita-se que estes sejam os únicos mamíferos com esta capacidade.

Se você possui apenas um gato e vive numa casa com mais de 3 pessoas, considere adquirir mais um gato, porque, apesar de conseguirem transmutar a energia que absorvem, se estiverem a “trabalhar” para mais de duas pessoas, eventualmente ficarão doentes por não conseguirem lidar com o excesso de energia negativa.

Ter alguns cristais de quartzo espalhados pela casa pode ajudá-los a não se sentirem sobrecarregados. Os cristais de quartzo ajudam a elevar a vibração energética da casa, o que facilita o trabalho dos gatos.

Já os cachorros apresentam espiritualidade aguçada no focinho, são considerados verdadeiros amigos do homem, logo, são animais maravilhosos para tê-los como bichos de estimação em casa. Eles são puros, verdadeiros, não têm maldade, agem por instinto e realmente amam seu dono sem esperar nada em troca.

São muito afetivos, emotivos, receptivos em relação a tudo que seus donos sentem. Os cachorros conseguem enxergar a aura das pessoas, sabem se elas estão ou não tristonhas, se as pessoas estão com encostos. Muitas vezes, os cachorros se assustam ao ver criaturas invisíveis e estranhas, começam a latir, espernear, fazem algum tipo de escândalo.

No caso dos cães,  o organismo destes animais funciona mais como uma esponja energética, absorvendo todo tipo de energia que é projetada sobre eles, ou sobre o espaço onde habitam; tristeza, solidão, angústia, ressentimento, entre outras emoções negativas, são absorvidas por estes animais, que não possuem a mesma capacidade que os gatos têm de transmutar energia.

Apesar de terem uma resistência relativamente alta à energia negativa, a saúde destes animais será sempre um indicador das boas ou más vibrações que possam existir no ambiente onde vivem,  ou nos seus donos. Se um cão estiver doente, o seu problema de saúde pode estar relacionado com a energia que absorveu.

Para concluir, algo que ajuda bastante, tanto para a saúde dos cães e gatos, como dos seus donos, é beber água energizada com cristais de quartzo.

Evite colocar os cristais em contato com a água, pois estes podem libertar partículas prejudiciais à saúde. Basta deixar um ou mais cristais ao redor de um copo com água, durante uns 15 ou mais minutos. Faça o mesmo com o recipiente onde o seu animal de estimação costuma beber água.

Procure manter a energia da sua casa sempre equilibrada.

Por fim, uma observação muito importante. Não ignore um animal que vai ao seu encontro. Se não tiver possibilidade de ficar com ele, ou não estiver disponível para o receber na sua vida, leve-o a uma associação especializada, onde possa ser recebido por alguém que o conduza a um lar para ser amado. Se o Universo lhe quis dar esse presente, mesmo que não o aceite, tem como obrigação encaminhá-lo para que possa ser feliz.

Na Igreja Católica, São Francisco de Assis, nascido na Itália entre 1181 e 1182, é o padroeiro dos animais e da natureza. A Igreja Católica concedeu-lhe este título devido à sua relação com os animais e o meio ambiente, que era marcada por amor, respeito e cuidado. Ele é santo reconhecido pela igreja católica desde o século 13. No dia 4 de outubro celebra-se o Dia de São Francisco de Assis.

Eu, Mauro Farabello Calil, responsável por este blog, quero recomendar a todos que tiverem interesse neste lado espiritual dos animais, a leitura do livro "Guardiões de Quatro Patas", escrito por Patrícia Cândido, da Editora Luz da Serra. Esta obra aborda não somente o lado espiritual de cães e gatos mas também de diversos outros animais e suas relações com seus donos. Muito interessante!!

Patrícia Cândido é CEO do Grupo Luz da Serra, filósofa e pesquisadora na área da espiritualidade há 20 anos, além de mentora e palestrante internacional, com mais de 150 mil alunos em seus treinamentos. Tem 20 obras publicadas, sendo 10 best-sellers no Brasil e na Europa.

 


 

Fontes do texto:

http://nasombradojuazeiro.com.br/2021/01/18/a-missao-espiritual-dos-caes-e-gatos-na-vida-dos-seus-donos/

 

https://lifestyle.sapo.pt/astral/espiritualidade/artigos/o-papel-que-os-animais-de-estimacao-desempenham-na-nossa-vida-espiritual

 

https://www.uol.com.br/universa/horoscopo/noticias/redacao/2024/02/18/gato-e-cachorro-tem-mediunidades-diferentes-marcia-sensitiva-explica.htm

 

https://fae.edu/noticias-e-eventos/noticia/200508441/dia-de-sao-francisco-de-assis-padroeiro-dos-animais-e-da-natureza-em-curitiba-e-regiao.htm

 

https://educacao.uol.com.br/noticias/2023/10/04/sao-francisco-de-assis-4-de-outubro.htm

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mussum (Synbranchus Marmoratus)

Rã-dourada (Phyllobates terribilis)

Rã-touro americana (Lithobates Catesbeianus)